sexta-feira, 16 de maio de 2008

Orkut apaga comunidades que prometiam destrancar álbuns

“Diversas comunidades que prometiam abrir os cadeados de álbuns trancados do Orkut foram excluídas do site de relacionamentos nesta semana. Quando o internauta usava esses links fraudulentos para tentar abrir álbuns, era enganado e acrescentava involuntariamente em seu perfil diversas comunidades. Entre elas, “Quero um amor pra vida toda”, “Universidade hacker”, “Linkin Park”, “Dou risada quando não pode” e “Te incomodo?? Que peeena!”.

“Adotamos a prática do bloqueio de links para reduzir a quantidade de spam no Orkut, pois mais de 90% dessas mensagens fraudulentas levavam o internauta para outros sites. Trata-se de uma medida de segurança para reduzir os riscos do usuário”, explicou Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil.
Segundo o executivo, essa precaução é feita de forma automática. Quando o sistema identifica uma comunidade criada com o único objetivo de propagar links para levar o internauta fora do Orkut, ela é retirada do ar. A empresa de segurança Sophos afirma que, a cada dia, são identificados 23,3 mil sites relacionados a spam, sendo que essas páginas têm freqüentemente o objetivo de infectar o computador dos visitantes.”

JULIANA CARPANEZ Do G1, em São Paulo

A curiosidade matou o bisbilhoteiro do Orkut - aqui no Blog

0 comentários:

Wagner Belmonte diz: