sábado, 17 de maio de 2008

GM convida blogueiros para falar de seus 100 anos


"Em vez de usar o tradicional alcance da imprensa para comemorar seus 100 anos, a serem completados em 16/09/08, a GM decidiu abrir espaço para que blogueiros, consumidores e parceiros contem a história da empresa. Na página http://gmnext.com/, o usuário tem como narrar a vivência que teve com a companhia.

O projeto GMnext.com faz parte de um conjunto de ações que a empresa vem desenvolvendo em comunicação corporativa, utilizando-se das chamadas mídias sociais (blogs, Wikipedia, YouTube, dentre outros).

A GM desenvolveu a social media newsroom, uma espécie de sala de imprensa para blogueiros, onde os usuários podem encontrar fotos, vídeos e notícias adequadas para as páginas pessoais, costuma chamar parte dos blogueiros para almoços com os executivos da empresa e criou blogs do presidente e de especialistas de carros da companhia.

“O acesso à empresa permite que os blogueiros informem corretamente”, disse o gerente.

Segundo Silveira, muitas crises foram evitadas ao mostrar que a GM é uma “empresa aberta”. “Muitos blogueiros mudaram suas críticas (depois de ter contato com a companhia)”, conta."

Para mais informações, acesse:

Carla Soares Martin - Comunique-se

2 comentários:

equipe O Paracetamol disse...

São poucas as empresas que têm essa cultura de forma tão aberta. Essa é, sem dúvida,a forma mais barata de fazer propaganda e valorizar a marca de qualquer organização. Ah, gostei do blog! Muito legal

Eduardo Marcondes disse...

muito obrigado pela sua visita ao Blog. Pois é, as empresas estão começando a se abrir aos blogueiros... um montão de genta aí disposta a redigir de graça. Merecem mesmo um prêmio !!!

Wagner Belmonte diz: