sábado, 3 de maio de 2008

Blogueiros no Ctrl+Alt+Del desta segunda-feira

No Ctrl+Alt+Del da próxima segunda feira, (5), teremos a participação de dois blogueiros "profissionais" que vão falar sobre a história dos blogs deles, quando começaram, porque decidiram blogar, como tem sido o retorno deles e muito mais.

Conheça os blogs:

Marcos Donizetti - Hedonismos

Fernando Gouveia - Gravatai Merengue

Imprensa Marrom

Como melhorar a posição do site em Buscador

Li um artigo da Daniela Arrais, da Folha de S. Paulo, com dicas para melhorar a posição do site em ferramentas de busca como o Google (o artigo fala em "aprimorar", mas seguindo o projeto editorial do Ctrl+Alt+Del, resolvi trocar) usando as técnicas de SEO (Search Engine Optimization). O que???????

Calma, na prática é pra fazer o nome do seu site ou blog aparecer logo entre os primeiros nas pesquisas do Google. A fonte dela é o Augusto Campos, administrador que mantém os blogs BR-Linux.org e Efetividade.net --este último fala regularmente sobre técnicas de otimização para blogs.

Bem, concordo em gênero, número e grau com a primeira dica dele: "o autor deve se esforçar para produzir conteúdo original e relevante, que mereça a atenção do público e leve outros sites a terem interesse em divulgá-lo." E ele manda mais: definir com clareza o assunto da página, pensar em palavras-chave para títulos, destaques, links e legendas e prestar atenção a itens como estrutura, design e texto.

Mas aí vem algo de que discordo: "Blog não é serviço de clipping. Ter conteúdo original ou agregar valor ao conteúdo existente é essencial", afirma.

Acho que o serviço de clipping não tem problema nenhum... O Blog do Noblat faz isso há anos e tem um sucesso estrondoso... acho que mais importante é não clipar qualquer coisa, mas ter um objetivo, uma "linha aonde se quer chegar" ao clipar... Eu particularmente não quero mais reproduzir artigos inteiros tal e qual saíram nos outros sites por aí... Acho que importante é clipar TRECHOS dos artigos e acrescentar seus comentários pessoais. Mais ou menos como estou fazendo aqui neste post!!!

Voltando ao Augusto Campos, ele recomenda obter links em outros sites: "Obter links é essencial, especialmente se for em sites considerados referência sobre os temas que você aborda."

Um bom caminho para saber como encontram o seu site é colocar o endereço no Technorati, que encontra informações atualizadas constantemente.

Fonte:

Técnicas ajudam a aprimorar a posição de site em buscador

Para saber mais:

Faça seu blog aparecer mais nos resultados dos buscadores

O que um blogueiro quer?

Fama? Dinheiro? Atenção?

Não tenho a resposta... e você?

Comente! Quero saber a sua opinião!!!

E deixe o endereço do seu blog! Seu comentário será lido no programa Ctrl+Alt+Del desta segunda-feira!!!

No Orkut, a Cacá respondeu:

... novos amigos? :)
Eu particularmente procurei
no blog um lugar pra
desabafar, e pra manter contato
com amigos que moram longe;
um blogueiro,
geralmente, quer atenção.
FAMA. \o
Quem não quer fama?

♥ Máquina Jonas

Eu uso meu blog para expor o que eu penso
minhas revoltas etc rsrsrs
Fama através do blog eu infelizmente não vou conseguir
Mas ainda vou ser famosa
Geralmente em meu blog eu coloco assuntos que me revoltam tipo "gastar dinheiro com fofuras para bichinhos ao invés de ajudar qm precisa" e qndo naum tenho nenhum assunto falo o q rolou de engraçado durante a semana comigo...
Só isso...
Amigos com certeza vc faz pelo blog, vai em um blog de pessoa q visitou o seu, curte e toda semana tá lá pra vê e gera amizade assim vai.
Eu só utilizo pra isso mesmo

Rafael

bem, fiz meu 1º blog sem ter um motivo certo, ai escrevia uma ou outra coisas até q começei a fusar muito na net e descobri q podia usar ele como "teste" ou COBAIA, depois parei d escrever nele mas ainda usava-o para testar algumas coisa(códigos html) num outro site meu.Então exclui ele e fiz um totalment novo.Axu q tenho agora os mesmos ideais dos outros blogueiros, mas como meu lema num é só blogar, eu resolvi transformar ele num verdadeiro livro em vez de diário, então ale´m de escrever tudo o que quero, as vezes posto coisas como eu leio em livros que eu gosto...
não tem muitos tempo no ar e a net num axuda muito, mas aos poucos a gent arruma ao nosso gosto!!!!

Aиdré

Acho que eu fui por curiosidade no início, mas agora eu já me adaptei pois é nele que eu desabafo, ou seja, o blog é tipo um diário onde contamos tudo.
http://blogdoandreesteves.zip.net

Motivo

Bom..comecei o blog de uma forma interessante e até meio óbvia, porque alguns amigos tinham e por ter muito material de e-mails "legais" isso em 2003, com o passar do tempo fui mudando o formato do blog e minha maneira de pensar, muitos dos meus amigos hoje nem possuem mais o blog, o meu existe, com seus altos e baixos até hoje e o conteúdo não é mais texto de e-mail e sim contos escritos por mim, o blog que no começo era meio que um modismo me auxiliou a perder o medo de mostrar o que eu escrevia e até hoje faço isso, escrevo contos para o blog.
http://kaworunagisa.zip.net

Eduardo, amei a iniciativa! Parabéns!
Bem, o meu blog é totalmente voltado para a área de Recursos Humanos, portanto eu o uso por prazer em auxiliar pessoas. Abordo assuntos polêmicos, no meio sexual, mas nada imoral. Portanto, é um blog voltado ao público geral. Além disso, me coloco à disposição para receber perguntas via e-mail. Todas as mensagens recebidas são respondidas. Tenho prazer em ajudar. Tanto que pretendo me formar nessa área.
Lembrando que a maioria dos meus posts têm fonte própria. Ou seja, pesquiso bem antes para depois publicar. Assim também faço para responder questões. Às vezes, faço cópias de matérias.
http://www.conselhossexuais.zip.net

Em outra comunidade, escreveram:

*Eli*Ferreira*

eu criei meu blog coma intenção de ajudar com dicas valiosas para quem quer abrir uma empresa.
E através dele espero obter sucesso, e ganhar um bom dinheiro com ele.
http://www.eli-minhaempresa.blogspot.com/

Marcos C. Melo

Depende muito. Acho que qualquer um que cria um blog tem um pouco de narcisista, pois acredita que o que escreve é interessante o suficiente a ponto de despertar o interesse de outras pessoas.
Pode também servir como válvula de escape do cotidiano, uma espécie de terapia virtual, enfim, uma maneira de ampliar o campo de relacionamentos e interesses.
Se vai ganhar dinheiro, sucesso ou coisas do gênero será consequência de um bom trabalho, que seja contínuo, o que nem todo mundo consegue. Acredito que chegue um momento que o blogueiro - seja pelo número de visitas ou pela segurança do que faz - acredite que possa ganhar dinheiro ou até viver do blog, porém, pelo que percebo, isso ainda é para muito poucos.

http://euforiamelancolica.blogspot.com

✔ Guιdo ❢

depente muito. Alguns querem expressar suas opnioes, outros ganhar fama, outros ganhar dinheiro.. e por ai vaai

Helder

Estou há pouco mais de 60 dias com um blog, e vou lhe dizer é uma das coisas que mais vicia que eu já tinha visto em minha vida, mas escrevo um blog não para ganhar dinheiro (a concorrência é muito grande e é muito dificil ganhar dinheiro com blogs, só se vc tiver muita sorte), escrevo tanto apra expressar minhas opiniões tanto para meu entretenimento e como gosto muito de "fuçar" como dizem aqui em Parnaíba, não fico bitolado a poucas páginas da web e tudo que acho de interessante na web eu publico em meu blog.
http://manduladino.blogspot.com

LuccasGB®

No meu caso, meu blog não tem fins lucrativos, nem o objetivo de ganhar coisas... Aceitei o convite de entrar em um blog porque acho que é um jeito livre de expressar sua opinião de modo geral, mostrar ao mundo seus gostos, interesses, e coisas interessantes que achou legal divulgar no blog para gerar um debate, onde todos podem falar, falando bem ou falando mal, mas se expressando.
http://blogataverna.blogspot.com/

Mais respostas em comunidades do Orkut:

Matheus

Criei o meu e o que eu gostaria seria sucesso, atenção faria parte. Dinheiro não é de jeito nenhum meu foco. Quando o blogueiro vê que está sendo reconhecido, isso só o ajuda, aumenta sua auto-estima.
Abraços!

Amanda

Acho que, inicialmente, o blogueiro quer mostrar suas idéias e lógico, quer reconhecimento, assim como um escritor quer vender seus livros, um blogueiro quer receber comentários. O sucesso eu acho que é uma conseqüencia e não uma prioridade e quem escreve, escreve pelo simples prazer de escrever, sem fins lucrativos.
Sei que nem todo mundo pensa assim mas essa é a minha opnião.
->Blogar é uma profissão não-remunerada, mas que nos ajuda a nos expressar.

Rubens 劉勇亮

Eu realmente escrevo muito para ajudar os outros.
Como falo japonês, escrevo um blog que ensina português para japoneses.
Ao mesmo tempo que ajudo os outros, estou melhorando a mim mesmo!
É assim que eu penso.
Mesmo não sendo remunerado, é um privilégio para mim poder ensinar a minha língua mãe a estrangeiros sem ter dificuldades.

Igor Lessa

Eu, pessoalmente, procuro, além de amigos que curtem literatura como eu, uma espécie de feedback, para ver como o que estou produzindo está sendo recebido. É uma troca entre o autor e o espectador. O meu blog: http://olhandopragrama.blogspot.com/

Comunidade Eu tenho um blog

Dragus

Reconhecimento.
Seja na forma de dinheiro, comentários, popularidade, impopularidade (tem gente que curte ser odiada), enfim, o que for válido pra cada um.

Vinicius

Precisava nem perguntar, era só ver os únicos tópicos que ficam na página inicial da comunidade. O pessoal só quer acesso, só quer divulgar. E pra que? A maioria nem sabe, só querem ser lidos pelo maior número de pessoas possível, sem nenhum objetivo além disso.
Acho que na verdade, por aqui, todo blogueiro quer "comentar no blog de cima"
Não estão preocupados se aquela informação é relevante, se é verdade, se vale a pena ser escrita. Acho que qualidade deveria ser o que todo blogueiro quer. Deveria, mas pra grande maioria ainda não é.
Claro que por aqui temos grandes blogs, de pessoas que se preocupam com conteúdo, fidelidade de leitores... O acesso vem normalmente, os comentários também, tudo fruto de um trabalho feito com uma certa dedicação, mesmo porque, acredito eu que aqui na comunidade não exista ninguém que viva só de blog (por enquanto).

Antônio

kome muié

Omar

Pergunta pro Merengue, o que ele tá fazendo aí que não tá trabalhando. Afinal o povo é quem paga o salário dele!!!!

Dragus

Antônio, comer mulher é relativo, se o blog fosse do Ronaldo seria outro tipo de alimentação, algo rico em potássio e em proteína.

programa Ctrl+Alt+Del todas as segundas-feiras, às 15h00, pela ALLTV!!! www.alltv.com.br

Como escrever bem um blog

Projeto editorial do blog Ctrl+Alt+Del
por Eduardo Marcondes

Minha experiência em jornalismo de Rádio e Televisão permite que eu entre na onda das dicas para se escrever bem um Blog. Penso que algumas regras do jornalismo "falado" se aplicam muito bem aos blogs. "Seja sincero", disse o Marcelo Tas. E eu acho sinceramente que:

1. Quando for usar um artigo de outro lugar, cite sempre a fonte, é mais honesto e evita problemas de direitos autorais;

2. Mas procure ser original. Não se limite a reproduzir artigos de outras fontes, produza também material exclusivo. Os serviços de RSS já estão aí fazendo clipping... deixe claro para o leitor PORQUE ele precisa visitar o SEU Blog

3. Faça tópicos "para os mecanismos de busca". Quando escrever um título de um artigo, lembre-se que os mecanismos de busca podem levar o internauta até ele. Saiba que pode receber alguém que vem ao seu blog pela primeira vez, através daquele post.

4. Escreva de maneira simples, clara e precisa o que pretende, com poucas palavras. Troque palavra que não são do dia-a-dia por palavras mais simples, de fácil compreensão, "do jeito que se fala". Você pode demonstrar cultura sem precisar aborrecer o leitor com palavras difíceis. Exemplo: Ninguém diz "eu sou proprietário de um computador", e sim "eu sou dono de um computador";

4.1 Releia o texto e elimine palavras, de maneira a evitar palavras que cansam o leitor. Exemplo: "Releia o texto e elimine palavras que cansam o leitor". O jornalista Armando Nogueira dizia que "escrever é economizar palavras", e alguém disse que "texto bom é que nem biquíni: tem que ser curto, mas cobrir o essencial";

4.2 Evite repetições de palavras: Penso que não existe nada que seja mais chato que um texto que fica repetindo o que está dizendo com palavras que poderiam ter sido eliminadas.

5. Textos curtos, e com muitos subtítulos (em negrito) , são importantes. O internauta tem o direito de passar o olho e ler apenas aquilo o que lhe interessa. Lembre-se: ele tem a Web inteira para pesquisar aquele assunto;

6. Abuse de hiperlinks, toda vez que citar um assunto sobre o qual o internauta possa pesquisar mais se clicar. Lembre-se que os links são "o segredo do sucesso" da HTML;

7. Escreva sempre na ordem direta: sujeito, verbo e predicado, nesta ordem;

8. Evite o gerúndio, o verbo no infinitivo tem mais força: "Clicando no ícone da tela" - prefira "Ao clicar no ícone da tela";

9. Aliás, dicas e tutoriais "como fazer" funcionam melhor no imperativo, como receita de bolo: "Clique no ícone da tela";

10. Não cometa erros de informação. Verifique tudo o que escreve, cite fontes, diga como descobriu aquilo. Credibilidade é algo que os blogueiros podem aprender com os jornalistas. Deixe claro que os internautas podem confiar no que você diz.

11. Leia e entenda o que escreveu. Se ficar confuso pra você, imagine então para o internauta;

12. Leu e entendeu? Leia de novo! Não confie apenas nos serviços de correção automática... Releia sempre para verificar a clareza do post

13. Finalmente: seu post realmente interessa ao internauta? Se você acredita que sim, clique em postar e espere o resultado.

Como eu vou fazer já!

Como liberar a memória virtual no Vista

Se você está recebendo diversas mensagens do Vista avisando que a memória do computador está se esgotando e que você precisa fechar algum programa para continuar trabalhando, não se desespere... o mesmo aconteceu comigo, minha máquina tem 1Gb de memória RAM e o Vista achava pouco, mas eu resolvi o problema de forma simples e rápida!


  • Clique no menu Iniciar (logotipo do Windows)


  • Selecione Painel de Controle, Sistema e Manutenção e depois sistema



  • À esquerda você verá tarefas, vá em configurações avançadas do sistema.



  • Na aba "avançado" você verá a opção desempenho, clique em Configurações




Usuários com 512Kb de memória Ram podem considerar a hipótese de selecionar aqui a opção de deixar o computador selecionar as melhores configurações para melhorar o desempenho. Você vai deixar de aproveitar muitos dos recursos visuais do seu Windows Vista, mas vai poder trabalhar à vontade




  • Dentro das opções de desempenho, clique na aba avançado e confira o "tamanho total do arquivo de paginação". O meu veio muito baixo e por isso eu estava tendo problemas. Clique em alterar. Selecione um "tamanho personalizado" e altere o valor para algo mais alto. 1521 Mb pra mim foram suficientes.


Para minha utilização diária esta configuração foi suficiente. A memória virtual pode deixar o computador mais lento, já que o sistema vai compensar usando a gravação de dados no HD, um processo lento, por isso é bom não abusar. Se você sentir que precisa liberar muita memória virtual, vale mais a pena investir em alguns pentes de memória.

O Windows Vista é melhor que o XP?

Muito bem, vou logo contando a verdade: meu computador veio com Windows Vista Home Premium original instalado de fábrica. Foi um dos fatores que me fizeram escolher esta máquina para comprar. Eu me dava muito bem com o Windows XP que tinha na minha máquina antiga. Mas preciso dizer: acho o máximo tem o Windows mais novo existente instalado na minha máquina. Me divirto com tudo. Acho lindo o Aero, adoro os Widgets na barra lateral, e AMO os novos serviços que ajudam a fazer suporte técnico on-line.

O Vista "se vira"

Diversos probleminhas de configuração, incompatibilidades com o novo sistema operacional e muitas outras dores de cabeça são resolvidos rapidamente. O software identifica o problema, consulta uma base de dados na internet e volta com a solução. E não é só isso...

A Microsoft realmente parece empenhada em tornar o Windows mais estável, pois a cada problema ocorrido na máquina o sistema pede autorização para a gente e manda um relatório do erro para eles. Boa sacada, pois acende em nós a esperança de que um patch de correção ou um novo Service Pack surja no Windows Update para nos salvar do apuro.

Aliás, o Windows Vista não trava! Difícil precisar reiniciar.... normalmente ele mesmo oferece a opção de fechar os programas na hora dos conflitos.

Memória ou vaga lembrança?

Meu computador tem 1 Gb de memória RAM, o mínimo necessário para rodar o Vista. No começo ele estava me irritando com constantes mensagens de falta de memória, avisando que eu precisava fechar alguns programas ou tudo daria errado e blá blá blá... A irritação aumentou quando eu descobri que um dos Widgets é justamente um relógio que mede o uso do processador e da RAM disponível. Pensei: pronto! Agora minha vida é vigiar meu uso de Ram ao invés de abrir o que quiser à vontade.

Eu já estava cotando preços de pentes de memória adicionais quando resolvi ler mais sobre o assunto. E descobri na internet que eu só precisava alterar as configurações de memória virtual e pronto!!! Nunca mais as mensagens chatas me deram dor de cabeça!!! E eu continuo amando o Vista

Mas afinal, Vista ou XP?

No meio de toda esta saga, claro que um amigo sugeriu que eu fizesse o "Downgrade" para o Windows XP. "Como é"???

O lance é o seguinte: muita gente está preferindo abrir mão de andar "junto com a modernidade" para ficar com a versão mais antiga do Windows.

Será que vale a pena? Acho que a melhor resposta para isso é o comparativo Windows Vista contra XP: Qual é o melhor? feito pela COMPUTERWORLD sobre o assunto. Passa lá e depois me conta qual a sua opinião afinal: XP ou Vista?

Windows ou Linux: Eis a questão

Windows: software proprietário que você precisa pagar pra usar. Vem incluído na compra de alguns computadores, o preço final sai mais acessível do que comprar uma versão oficial do Windows para ser instalado depois...

Linux: Software livre, que você pode instalar à vontade sem ter que pagar licenças caras... também vem incluído na compra de alguns computadores, como forma de baratear o preço de todo o "pacote" de hardware mais software!

Mas será que vale a pena rodar com Linux?

No Tira-dúvidas do Fernando Panissi encontrei a resposta. É um excelente blog do G1 com respostas às principais dúvidas dos internautas, com uma linguagem leve, descontraída e bem humorada. Vale a pena o clique para conhecer também os outros posts!!!

Blog Ctrl+Alt+Del All TV já aparece no Google

Uma simples pesquisa com as palavras “Control Alt Del All TV” no Google já tem como resposta este Blog em primeiro lugar! Nada mal para um endereço que está há pouco mais de uma semana na Web.

Mas colocar o Blog na mesma posição de destaque quando a pesquisa contém apenas as palavras “Control Alt Del” já vai ser mais complicado, um desafio até às melhores estratégias de SEO. Afinal, como superar a popularidade da combinação de teclas que já salvou a pele de todos nós nas horas em que micro trava?

A origem do Control Alt Del

Por falar nisso, quem criou o código “salvador” foi David Braley, engenheiro da IBM. Ele foi um dos 12 funcionários envolvidos na criação do PC da IBM em 1980. A equipe logo percebeu que precisava de uma maneira simples para reiniciar o computador quando algo desse errado (alguém se lembra do “Esc” no Apple???). E Bradley criou o código de teclas.

"Não imaginei que me tornaria um ícone cultural", disse Bradley. "Fiz muito mais coisas que o Ctrl+Alt+Delete, mas fiquei famoso por causa dele."

O segredo do sucesso

Bem humorado, Bradley atribui o verdadeiro sucesso de sua “invenção” deve a outro ícone da informática. Durante a festa de comemoração dos 20 anos do PC da IBM, ele participava de um painel de debates com Bill Gates e outros famosos do mercado de tecnologia. E todos falavam sobre o famoso código.

Foi então que Bradley disparou: "Eu posso ter criado o código, mas foi o Bill que lhe deu a fama"

Bill Gates parece não ter achado graça. Mas os entusiastas do software livre juram que entenderam a piada!

Fonte:

Folha Online

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Blogueiros no Ctrl+Alt+Del desta segunda feira

No Ctrl+Alt+Del da próxima segunda feira, (5), teremos a participação de dois blogueiros "profissionais" que vão falar sobre a história dos blogs deles, quando começaram, porque decidiram blogar, como tem sido o retorno deles e muito mais.

Conheça os blogs:

Marcos Donizetti - Hedonismos

Fernando Gouveia - Gravatai Merengue

Imprensa Marrom

Marcelo Tas dá dicas para blogueiros

Tas dá dicas importantes para quem quer entrar e para quem já tem um blog na Internet. "O blog é uma ferramenta como a bic, depende de você a história que vai contar".

Segredos:

1. Seja sincero

2. Atualize o blog

3. Use Vídeo

Assista no Uol Tecnologia !!!

Aventura do padre dos balões vira jogo na internet




Nada como o bom humor brasileiro para fazer piada... Você já pode ajudar o padre a vencer o GPS e encontrar o caminho de casa no jogo Crazy Carli. Você só vai precisar das setas direcionais do teclado e da barra de espaço.


Clique aqui para jogar =)



Fonte:

Daniela Arrais

Para saber mais:

Aventura de padre dos balões ainda é piada na Internet

Aventura de padre dos balões vira piada na internet

 

Microsoft: oferta hostil para adquirir o Yahoo está próxima

Empresa pode anunciar plano de aquisição hostil ainda nesta sexta-feira (02/05), revela reportagem do The Wall Street Journal.

A Microsoft se prepara para fazer uma aquisição hostil do Yahoo e pode fazer um anúncio formal ainda nesta sexta-feira (02/05) informa uma reportagem do The Wall Street Journal.

"Com as circunstâncias certas isto irá acontecer. Sem as circunstâncias certas não acontecerá" disse o Chief Executive Officer (CEO) da Microsoft, Steve Ballmer, em uma entrevista ao jornal norte-americano na quinta-feira (01/05).

O conselho da Microsoft se reuniu na quarta-feira (30/04) para discutir os próximos passos da negociação. A proposta inicial pela empresa de internet foi anunciada em 1º de fevereiro, no valor de 44,6 bilhões de dólares. O Yahoo recusou a oferta deixando a Microsoft com a opção de desistir do negócio ou tentar fazer uma aquisição hostil, por meio de membros do conselho da companhia.

Aos funcionários da Microsoft - muitos se opõem à fusão - Ballmer também deixou um recado na entrevista de ontem: "Farei o que acho que vale a pena para fechar o negócio."

A Microsoft também estava considerando elevar o valor de sua oferta de 29 dólares por ação a uma média de 32 a 33 dólares por ação. O Yahoo rejeitou a oferta dizendo que uma avaliação mais justa seria de 35 a 37 dólares por ação.

Tendo em vista que o valor das ações da Microsoft sofreu uma queda desde o início da proposta, a companhia teria de reajustar sua proposta para atingir o valor inicial proposto ao Yahoo em fevereiro, que contempla dinheiro e ações da Microsoft.

O Yahoo também tomou providências na quinta-feira e avançou em um acordo com o Google para terceirizar a oferta de publicidade online. O negócio pode gerar uma receita anual de 1 bilhão de dólares ao Yahoo e dificultar sua aquisição pela Microsoft.

As empresas Google, Microsoft e Yahoo não fizeram comentários a respeito das últimas reportagens.

Fonte:

COMPUTERWORLD

Para saber mais:

Acompanhe o caso Microsoft x Yahoo

Microsoft eleva oferta pelo Yahoo!, diz jornal

Microsoft está disposta a fazer oferta aos acionistas

Microsoft promete decisão rápida sobre Yahoo!

Microsoft está indecisa sobre negociação com o Yahoo!

Leia o que já foi publicado sobre a proposta da Microsoft

Japonês é punido por acessar sites pornô 780 mil vezes no trabalho

E só foi descoberto por causa de um vírus

Não é de hoje que as empresas andam preocupadas com o que seus funcionários estão fazendo com o acesso à internet provido por ela... os riscos são enormes, não só porque o empregado pode deixar de produzir para ficar navegando como pelo risco de algum maluco cometer um crime usando seu endereço IP (já imaginaram descobrir que uma foto de pedofilia foi parar na internet saída dos computadores de alguma renomada empresa?)

Mas essa notícia vem lá do Japão. Um funcionário público (até lá???) foi rebaixado no Japão após uma investigação ter revelado que ele acessou, no trabalho, sites pornográficos 780 MIL VEZES no espaço de nove meses.

Os hábitos não muito católicos do funcionário "exemplar" foram descobertos depois que seu computador foi infectado por um vírus.

O homem, de 57 anos, teve a identidade preservada. Ele trabalha para um conselho municipal da cidade de Kinokawa, no sul do Japão.

O funcionário não perdeu o trabalho, mas foi rebaixado de cargo e terá um corte em seu salário equivalente a R$ 315 por mês.

A investigação revelou que, apesar de ir todos os dias ao escritório, o funcionário logicamente não era lá muito produtivo.

Seu mania chegou ao extremo em julho do ano passado quando ele surfou em sites pornográficos mais de 177 mil vezes.

Isso é o equivalente a quase 10 mil cliques por dia ou a mais de 20 por minuto.

Uma autoridade do conselho municipal disse que ninguém havia percebido a mania obsessiva do funcionário porque sua mesa fica separada da dos demais. Pelo visto lá no Japão os chefes de departamentos públicos, como aqui, não se sentem na obrigação de checar a produtividade de seus departamentos...

Fonte:

G1 - Tecnologia

Para saber mais:

Ver site de nudez dá suspensão a trabalhador

Ganhar dinheiro com o YouTube é prioridade do Google, diz chefe da empresa

Ok, ok, o Google é muito divertido e todo mundo já conhece a maneira mais simples e rápida de encontrar um bom vídeo na internet... mas parece que ainda não se encontrou um jeito de ganhar dinheiro com ele...

Tanto que o executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, admitiu que descobrir como ganhar dinheiro com o YouTube é a maior prioridade da empresa para este ano. Durante uma entrevista à televisão norte-americana, ele disse que busca novas ferramentas no portal, na tentativa de gerar receitas publicitárias.

Estes são os mistérios da internet. A Google comprou o YouTube em 09 de outubro de 2006 por US$ 1,65 bilhão certa do potencial daquele serviço criado pelos três pioneiros do serviço PayPal. Naquele momento todo mundo sabia que estava diante de uma caixinha de fazer dinheiro... mas o que se percebe agora é que ainda não está muito claro COMO ganhar este dinheiro.

Que fazer? - Uma sugestão seria aumentar o espaço-limite dos vídeos e conversar com empresas produtoras de televisão para que adicionem seu conteúdo no YouTube. Não seria uma idéia interessante assistir ao seu seriado favorito pelo YouTube, sem precisar correr atrás dos Torrents? Poderia ser uma saída, não?

As gravadoras já correram atrás de algo semelhante. Hoje em dia é muito fácil assistir a um videoclipe de sua banda preferida no YouTube, porque os vídeos foram colocados lá pelas próprias empresas que os representam.

Tanto que a própria MTV já tentou se "reinventar", apostando menos em vídeoclipes e mais em programas. Afinal, perceberam que, se as pessoas podem buscar seus clipes preferidos na internet para ouvir o que quiserem na hora em que bem entendem, porque ficarão escravas da programação de uma emissora de televisão? Em agosto de 2006 o diretor da MTV Zico Goes já afirmava que “a música não é suficiente para segurar audiência“.

Pois a opinião dele parece não ter mudado tempos depois: “O videoclipe não é tão televisivo quanto ele já foi. Aposta em clipe na TV é um atraso.” E completou: “Videoclipe derruba audiência”.

Fonte:

Folha Online

Para saber mais:

Aumenta o tráfego de vídeos corporativos no YouTube

Wikipedia - YouTube

"Música não segura audiência", afirma executivo da MTV

MTV "mata" clipe no horário nobre e anuncia novidades para 2007

R$ 8.000 por "programinhas" do Orkut

O Google demorou para dar uma mexida à mais no Orkut, mas parece que agora acordou para o fato. Na índia, por exemplo, o pessoal já está se divertindo com o Open Social , uma série de “programinhas” criados por desenvolvedores externos. Por lá eles já podem adicionar 25 miniaplicativos (ou “widgets”) ao seu perfil na comunidade virtual.

Pois agora a Google vai promover um concurso para premiar os melhores aplicativos desenvolvidos aqui no Brasil para o site de relacionamentos. Os três melhores “programinhas” desenvolvidos vão receber prêmio de R$ 8.000, R$ 5.000 e R$ 2.000.

O concurso é parte da iniciativa para incrementar o Open Social, que é uma plataforma conjunta na qual os internautas podem criar os widgets. Os softwares produzidos ficam disponíveis para outros usuários das redes sociais. O OpenSocial estará disponível no Orkut, mas também no MySpace, LinkedIn, Hi5, Friendster, Plaxo e Ning.

"Este é o mesmo concurso que está sendo desenvolvido em diversas partes do mundo, com Índia, Estados Unidos e Europa", afirma Félix Ximenez, diretor de comunicação do Google Brasil.

Para participar, os internautas deverão enviar as descrições dos aplicativos de acordo com o formato estabelecido no site do concurso. A partir das descrições, os jurados selecionarão os modelos com maior potencial e só então passarão para a fase de desenvolvimento.

Os aplicativos serão integrados ao Orkut e colocados no site por seis semanas. Aqueles que tiverem o maior número de usuários ativos diários até o fim do período serão premiados.

As descrições devem ser enviadas até o dia 23 de maio e, segundo o calendário do concurso, o resultado final deve ser conhecido apenas no dia 11 de agosto.

E nós?

Os usuários do Orkut teriam o acesso ao OpenSocial liberado em fevereiro, mas a estréia foi adiada. "Estamos escalando aos poucos, fazendo testes em alguns aplicativos. Como no Brasil o número de usuários é maior, o processo é mais lento", afirma Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google. Ele disse, entretanto, que os usuários brasileiros poderão usar o sistema "em breve".

Curioso como justamente o país com o maior número de interessados foi deixado por último... pelo visto, a Google prefere testar por aí antes de apresentar o produto ao enorme público brasileiro.

Segundo dados do próprio Orkut, os brasileiros são a maioria dos usuários do sistema, representam 53,9, seguidos pela Índia (16,9%) e Estados Unidos (15,3%).

OpenSocial

No mês de maio, São Paulo recebe o primeiro evento corporativo dedicado ao OpenSocial na América Latina.

No evento, empresas serão convidadas a ouvir sobre as oportunidades de negócios das redes sociais no Brasil. Mais detalhes podem ser encontrados no link http://mentez.com/summit/.

Fonte:

Folha Online

Para saber mais:

Aprenda como usar os novos Gadgets beta do Orkut

Plataforma OpenSocial tem evento corporativo em São Paulo

Donos de redes sociais criam Fundação OpenSocial

Escândalo com Ronaldo ocupa metade de "mais vistos" do YouTube

Dos 20 vídeos mais vistos no YouTube nesta quinta-feira (1º) no Brasil, ao menos 11 têm relação com o escândalo envolvendo o jogador de futebol Ronaldo e travestis ocorrido na última segunda-feira (28), no Rio. Os filmes mostram reportagens em português e italiano e também sátiras sobre o caso.

Por volta das 19h de hoje, o vídeo mais visto trazia uma reportagem do "Jornal Hoje", da Rede Globo, sobre o assunto. Desde que foi postado, na terça-feira (29), o vídeo já foi visto mais de 18,8 mil vezes.

Em outro link, imagens de Ronaldo e dos travestis são mostradas junto a um clipe da música "I Will Survive", hit da cantora Gloria Gaynor que é considerado um "hino gay". Há também uma versão com "Macho Man", do Village People.

Em outro, assinado pela Ney Signs Comunicação Visual, o rosto do jogador foi "colado" em homens que fazem strip tease e dançam música havaiana com roupas típicas.

O caso

Na segunda-feira, o atacante e um dos travestis, foram encaminhados à delegacia da Barra da Tijuca pela Polícia Militar, depois de uma discussão em um motel.

Ronaldo diz ter sido vítima de uma tentativa de extorsão do travesti André Luiz Ribeiro Albertino, conhecido como Andréia Albertine. Albertino acusa o atacante de calote em um programa com outros dois travestis e de envolvimento com drogas.

Em nota, a assessoria do jogador afirma que ele é "a única vítima" do caso. "Militante de causas sociais, Ronaldo jamais foi usuário de drogas, sendo sempre idolatrado e admirado por crianças e adolescentes do Brasil e do mundo. Os indícios apontam para uma tentativa de extorsão, onde o atacante do Milan é a única vítima e, se necessário, tomará as atitudes cabíveis", diz um trecho da nota.

Fonte:

Folha Online

Leia também:

Artista do interior do Tocantins assume posto de Jeremias no YouTube

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Há 30 anos os spam lotam as caixas postais

O legítimo SPAM

 

É, meus caros... foi no dia 3 de maio de 1978 que tudo começou! Foi nesta data que a primeira mensagem comercial indesejada surgiu na ARPANet - rede das Forças Armadas dos EUA, que foi o início daquilo que hoje chamamos Internet.
A mensagem havia sido escrita dois dias antes e enviada para 393 "felizardos" na rede do Departamento de Defesa norte-americano. Depois disso, a brilhante idéia das mensagens indesejadas se espalhou para a Usenet e para os links nas páginas da Web. Daquele dia em diante, ninguém mais teve sossego na caixa postal de e-mail!


Na versão mais aceita, e endossa pela RFC 2635, o termo spam é uma referência à um quadro dos humoristas ingleses do Monthy Pyton, em que todas as refeições vinham com carne enlatada (spam, em inglês) sem que o prato tivesse sido pedido pelo freguês.


Esperançoso de acabar com o problema, em 2004, o chefão da Microsoft Bill Gates disse que o spam seria erradicado em dois anos e apresentou um plano da Microsoft para resolver o problema. O esquema incluia um sistema de perguntas para autenticar a mensagem. Até a idéia de um "selo de correio" digital foi aventada para impedir o recebimento de spams.


A tática do spam não seria viável caso não houvesse resposta à essas mensagens. Mas elas existem: 11% dos usuários já comprou algum produto conhecido por meio de spam.
Clique aqui para ler a primeira mensagem de spam da história. Um fato pitoresco nessa história: na época, um jovem chamado Richard Sallum fazia parte de uma minoria na que não havia por que se preocupar com as mensagens indesejadas.


Fonte:

GigaBlog do Uol Tecnologia


Existem diversas versões a respeito da origem da palavra spam. A versão mais aceita afirma que o termo originou-se da marca SPAM, um tipo de carne sina enlatada da Home Focos Corporation, e foi associado ao envio de mensagens não-solicitadas devido a um quadro do grupo de humoristas ingleses Monthy Pyton.

O quadro foi escrito para ironizar o racionamento de comida ocorrido na Inglaterra durante e após a Segunda Guerra Mundial. SPAM foi um dos poucos alimentos excluídos desse racionamento, o que eventualmente levou as pessoas a enjoarem da marca e motivou a criação do quadro.

Esse quadro envolve um casal discutindo com uma garçonete em um restaurante a respeito da quantidade de SPAM presente nos pratos. Enquanto o casal pergunta por um prato que não contenha a carne enlatada, a garçonete repete constantemente a palavra "SPAM" para indicar a quantidade. Eventualmente, a discussão faz com que um grupo de vikings presente no restaurante comece a cantar de maneira operática "SPAM, amado SPAM, glorioso SPAM, maravilhoso SPAM!", impossibilitando qualquer conversa.

A Hormel Foods Corporation não se posicionou contra o uso do termo spam para designar o envio de mensagens eletrônicas não-solicitadas após sua popularização, mas passou a exigir que a palavra SPAM em letras maiúsculas seja reservada para designar seu produto e marca registrada [5].

Existem três versões, menos populares, a respeito da etimologia que associam o termo spam a acrônimos. A primeira afirma que SPAM significa Sending and Posting Advertisement in Mass, ou "enviar e postar publicidade em massa", a segunda que significa Shit Posing As Mail, ou "porcaria fingindo ser correspondência" e a terceira que significa Single Post to All Messageboards, ou "mensagem única para todos os fóruns de discussão."

Para saber mais:

Wikipedia - SPAM

Peste da internet, spam completa 30 anos de existência

Inspirado em Monty Python, termo "spam" faz 15 anos

CPI encontra pedofilia em cem álbuns do Orkut

A primeira análise da CPI da Pedofilia sobre os álbuns do Orkut suspeitos de conter material pedófilo mostrou que cerca de 100 entre 250 álbuns analisados continham realmente imagens de crianças em cenas de sexo ou com insinuações dessa natureza.

Ao total, a comissão vai vasculhar 3.261 álbuns cujos sigilos foram quebrados, obrigando a Google --mantenedora do Orkut-- a abrir os dados.

O resultado superou a expectativa inicial do grupo de trabalho, que calculava encontrar cerca de 200 álbuns com pedofilia. Agora já se fala em 400, segundo Thiago Tavares, diretor da ONG SaferNet.

Além do número elevado, a quantidade de fotos de crianças possivelmente brasileiras chamou a atenção, já que, no Brasil, a maior parte das fotos é de crianças estrangeiras.

"Há muitas fotos com indícios fortes de vítimas brasileiras. Essa foi uma surpresa", disse Tavares, que não soube informar o percentual de possíveis brasileiros nas imagens.

As fotografias já vistas mostram crianças de idades variadas --de bebês de colo a adolescentes-- em atos sexuais com adultos --homens e mulheres-- ou outras crianças. Também existem imagens em que as crianças estão sozinhas.

"Não dormi ontem [anteontem] depois do que eu vi. Ver um pai estuprando um bebê de colo... Nada me assusta mais", disse o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI. A CPI espera terminar a primeira triagem na próxima semana.

Fonte:

JOHANNA NUBLAT - Folha de S.Paulo

Para saber mais:

CPI vê crime em ao menos 250 álbuns do orkut

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Aventura de padre dos balões ainda é piada na Internet























A aventura do padre Adelir Antônio de Carli, 42, desaparecido no último domingo (20), enquanto tentava bater um recorde ao voar preso a balões de festa cheios de gás hélio, ainda rende piadas que circulam por e-mail na internet. Já divulguei aqui a primeira imagem que recebi sobre o assunto, e agora chegaram mais!!!

Saiba como transformar seu blog em um sucesso da Internet

"Em meio a mais de 110 milhões de blogs no mundo inteiro e novas tecnologias surgindo a cada momento, você pensa em como se destacar na multidão. O UOL Tecnologia buscou a opinião de blogueiros famosos —que ensinam as táticas que deram certo, intencionalmente ou não— e também de especialistas que explicam como aumentar a visibilidade de seu blog nos sites de busca. "

Fonte e para saber mais:

LILIAN FERREIRA UOL Tecnologia

TORNE SEU BLOG UM SUCESSO

MAIS VISIBILIDADE AO BLOG

CRIE REDES E WIKIS PESSOAIS

PÁGINAS COM A SUA CARA

TURBINE SEU BLOG COM SOFTS

terça-feira, 29 de abril de 2008

Projeto torna crime violar e-mail

"O Congresso avançou na criação de uma lei que tornará crime violar correspondência eletrônica.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou a tipificação do crime de violação e divulgação de comunicação eletrônica."

Fonte para saber mais:

Info Online

Com pouca receita e despesas crescentes, quem pode definir o valor real do Twitter?

Ian Lamont, articulista da The Industry Standard, questiona a capacidade do serviço de microbloging de se monetizar.

"Eu engasguei quando li a avaliação do Twitter publicada pela VentureBeat e Silicon Alley Insider. Você pode se lembrar que a Industry Standard não está tão amiga do Twitter recentemente – ele foi incluído em nossa lista de serviços que têm grande probabilidade de falhar, além da estranha falha de segurança apontada no início da semana.

A análise de Peter Kafka na Silicon Alley Insider começa falando que o Twitter está tentando levantar recursos de capital de risco entre 60 milhões de dólares e 150 milhões de dólares. Ele reconhece que o faturamento do Twitter é marginal e que não está claro qual modelo de negócios eles vão usar. Ainda assim, ele conclui dizendo que 75 milhões de dólares é plausível."

Fonte para saber mais:

COMPUTERWORLD

E-mail que informa perda de declarações enviadas à Receita Federal é golpe

Muita atenção com as mensagens que chegam por e-mail. Nunca é demais lembrar que não se deve clicar em nenhum link que não seja confiável. Cuidado com mais este golpe que surgiu.

"Os Crackers estão aproveitando os últimos dias para a entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2008 para aplicar golpes virtuais. Está circulando na Internet um falso e-mail da Receita Federal que informa a perda de algumas declarações enviadas para o órgão devido a um congestionamento no sistema da Receita. A mensagem pede ao usuário que clique em um link para saber se sua declaração pessoal estaria entre as perdidas.

De acordo com o especialista em segurança digital e diretor da OS&T Informática, Sérgio Leandro, a mensagem traz falsos links da página da Receita Federal que levam o internauta a uma página clonada, que abre brechas para que o invasor acesse dados pessoais armazenados no computador do usuário. Este tipo de golpe é chamado de phishing scam e em geral os criminosos virtuais pretendem roubar informações financeiras da vítima.

Para se proteger do golpe, a dica é prestar atenção à URL que aparece no e-mail. “O site clonado terá a URL diferente do verdadeiro. Geralmente a diferença é mínima, por isso é preciso muita atenção. Também é comum encontrarmos erros de português nas páginas falsas”, orienta Leandro.

A entrega da declaração do imposto de renda termina às 20h desta quarta-feira, 30/04."

Fonte:

WNews

Veja também:

Vídeo com “confissão dos pais de Isabella” é golpe online

mensagem enviada com logomarca do VISA Electron carrega dois cavalos de Tróia que tentam roubar dados dos internautas

MySpace lança serviço de karaokê on-line nos EUA

MySpace é uma rede social estilo Orkut muito mais utilizada nos Estados Unidos... mas com a moda pegando, não demora muito para o Orkut aderir à onda:

"A rede social MySpace, do grupo News Corp, lançou nesta terça-feira um serviço que permite aos usuários compartilhar no site suas versões de músicas famosas em uma espécie de karaokê on-line.

O MySpace Karaoke surge dois anos após a Fox Interactive, uma divisão do grupo News Corp, adquirir o site de karaokê kSolo.com. A combinação entre o kSolo e o MySpace permite aos usuários colocar em seu perfil no site de relacionamentos sua performance e receber pontuações de seus amigos.

O serviço, no entanto, ainda não está disponível no Brasil e, segundo a assessoria de imprensa da rede social, não há previsão de quando deve chegar por aqui.

Para o co-fundador e presidente do MySpace, Tom Anderson, a junção entre karaokê e a rede social é algo natural.

"Isso se deve em parte porque música é algo muito popular em nosso site", afirma Anderson. "Não é muito divertido ir a um karaokê sozinho, mas quando você faz isso por meio da internet, então você pode compartilhar com outras pessoas."

Para cantar no site, o usuário precisa de um microfone conectado ao computador. As músicas estão disponíveis no site (sem os vocais) e as letras são mostradas na tela enquanto a canção é executada. Também é possível colocar efeitos na música para deixá-la mais "pessoal".

Até agora, o site tem cerca de 3.000 músicas disponíveis, todas com autorização das gravadoras. Segundo Anderson, a dificuldade de conseguir estas autorizações foi a razão pela demora no lançamento."

Fonte:

Folha Online

Blog do Tio Solid

O que irrita os internautas em se tratando de Blog:

Até que ponto um blogueiro chega por dinheiro?

Aprenda como usar os novos Gadgets beta do Orkut

Como visualizar os vídeos do YouTube em alta resolução

Mudando o tema do seu Orkut

Como procurar e encontrar arquivos .torrent eficientemente

Dicas e tutorias - tudo isso e muito mais no Blog do Tio Solid !!! Vale a pena o clique, nem que seja pra conferir 12 Coisas que você não sabia sobre elevadores, e que agora que você sabe não fazem a menor diferença

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Como achar fotos de mulher pelada no Google

Descubra como configurar o Google Images no UsuárioCompulsivo.

e mais:

Cadastre qualquer e-mail no Messenger

20 Dicas rápidas para Windows XP

Alternativa grátis ao Nero para gravar CDs e DVDs no Windows

Alternativa grátis ao Nero para gravar CDs e DVDs no Windows (Parte 2)

Como lucrar com os vídeos de ‘How To’

ArtEstado

Vídeos 'How To'

Filmes no estilo ‘faça você mesmo’ tornam-se nova tentativa de internautas e empresas ganharem dinheiro na rede

Aprender como transformar uma lanterna em um laser
não é lá uma prioridade para a maioria das pessoas. Mesmo assim, um vídeo instrucional de Kip Kedersha que ensina, passo a passo, como realizar essa façanha já foi visto na web por 1.88 milhões de pessoas – mais do que a ilha de Manhattan inteira!
Ele possui uma biblioteca online de 94 vídeos de How To (“saiba como”), que vão desde como resfriar uma Coca-Cola em dois minutos, simular um ferimento causado por um tiro ou iniciar um computador rapidamente.


Muitos desses clipes vêm sendo visualizados milhares de vezes, colocando-o no topo do Metacafe, um serviço de compartilhamento de vídeos que remunera os autores dos filmetes mais populares. Em pouco mais de um ano, o site já rendeu US$ 102 mil a esse produtor de vídeos de 50 anos, que agora corre para capitalizar os seus vídeos. “Você nunca sabe quando algo desse tipo pode dar um passo a mais”, diz. “Eu prefiro pegar carona nessa onda logo.”
Os americanos sempre foram fascinados por vídeos instrucionais – há 25 anos, as fitas VHS de ginástica de Jane Fonda foram um sucesso tremendo no país. Essa fascinação agora migrou para a web, onde há virtualmente ilimitadas garantias de que há algo para todos.


Há todo tipo de dicas de “faça você mesmo”: auto-ajuda, cozinhar, de beleza, esportes e como tocar instrumentos musicais estão disponíveis na web em versões sérias, humorísticas e satíricas. Os internautas podem aprender a ninar um bebê, fazer plantas crescer hidroponicamente ou ensinar seu gato a usar o banheiro.


A maioria dos vídeos de How To tem curta duração, mas nem todos seguem essa regra. Um veterano australiano da Guerra do Vietnã criou uma série na web que demonstra, detalhadamente, como construir uma réplica do tanque de guerra Sherman, em seu tamanho original.


Muitos empresários do entretenimento estão torcendo para que essa onda criada por Kedersha não acabe tão cedo. Nos últimos dois anos, investidores vêm depositando dezenas de milhões de dólares em empresas novatas de faça você mesmo, como WonderHowTo.com, VideoJug, Howcast, ExpertVillage e Graspr – todas elas começaram no YouTube.


Além do mais, muitas produtoras tradicionais de entretenimento desse nicho, como a Martha Stewart living Omnimedia e a Scripps Network também estão disponibilizando na rede os seus conteúdos. Essas iniciativas também vêm atraindo executivos da televisão e veteranos e gigantes da internet, como Google, Yahoo! e MySpace.


Como toda tendência de internet, os lucros ainda são ilusórios para os realizadores independentes dos vídeos How To. Por enquanto. Os ganhos dessas pequenas produtoras de vídeos e dos especialistas, até agora, são o nome que eles vêm conquistando no mercado e a expectativa de que isso, no futuro, ajude a obter-se algum lucro. Mas também há muita gente que não pensa em lucrar com vídeos desse tipo, e só querem de divertir ou ganhar alguns minutos de fama virtual.


Para Meghan Carter, de 23 anos, os vídeos de How To oferecem a oportunidade de transformar o amor que ela possui por decoração em uma profissão. No começo de 2007, ela dirigiu por todo os EUA e entrevistou decoradores renomados que respondiam desde como criar um mezanino a deixar a sua casa ecologicamente correta.


Com o tempo, Meghan foi se sentindo mais confortável em frente à câmera e acabou virando a especialista. Desde abril ela está no YouTube com o pseudônimo Ask The Decorator (“pergunte ao decorador”). Seus 87 tutoriais incluem como fazer uma garrafa (81 mil acessos) e como dobrar toalhas sem deixá-las amassadas.
Ela está seguindo os passos de seu pai, Tim Carter, que há dez anos controla a franchise Ask The Builder (“pergunte ao construtor”), hoje um site popular e uma coluna presente em diversos jornais americanos.A pequena Carter sabe que tem um longo caminho para chegar nesse nível, e se diz otimista.
“Não é nada demais”, responde, sobre o rendimento publicitário que o YouTube divide com ela. “Mas não tenho dúvidas de que irei decolar em algum momento. Espero que em três anos tenha uma grande quantidade de vídeos que irão nos ajudar a dar ao nosso trabalho um lucro substantivo."

 

Fonte:

Miguel Helft - The New York Times em Caderno Link - Estadao.com.br

Orkut agora tem música, games e até horóscopo

Aplicativos do projeto OpenSocial estréiam na rede social do Google, mas novidade ainda não é para o bico dos brasileiros

"O Orkut ganhou música, games, animações, citações biblícas e até horóscopo. O site acaba de estrear a primeira fase do tão falado projeto OpenSocial, que promete levar para o perfil do usuário serviços tão distintos como acesso ao e-mail e catálogos de filmes. São 15 aplicativos já disponíveis. Mas nenhum deles para o bico dos brasileiros (pelo menos por enquanto). Quem quiser conhecer as novidades terá de assumir a identidade de indiano.


O OpenSocial é um ambiente comum de desenvolvimento de recursos para redes sociais liderado por Google, MySpace e Yahoo! Não são eles que desenvolvem esses aplicativos, mas programadores independentes mundo afora que têm a possibilidade de produzir, por exemplo, um tocador de músicas que funcione em várias redes sociais. O MySpace lançou oficialmente na semana passada 1.000 aplicativos. O Hi5, que acaba de chegar ao Brasil, já tem 350 (mais informações nesta página).


O Orkut foi mais tímido. Além de não chegar às duas dezenas de funções, os recursos estão disponíveis para usuários de poucos países, entre eles Estônia e Índia. Para experimentar no Brasil é preciso mudar a nacionalidade para um desses locais nas configurações do site.


“Decidimos testar em países com menos usuários para corrigir eventuais problemas”, diz o diretor de Comunicação do Google, Felix Ximenes. “O Brasil é o maior em número de usuários, por isso demora mais. Segundo ele, não há previsão para lançamento no País. “Estamos trabalhando para ser neste ano.”
O Link conferiu as novidades. A “cara” do Orkut não mudou. Continua azul-bebê, com os dados pessoais, lembrete de aniversários e lista de amigos em “caixas” brancas. Mas agora, se o usuário quiser ter um tocador de música, surge uma caixinha abaixo dos testemunhos dos amigos. Diferentemente do Facebook, que também tem aplicativos, não dá para arrastar o tocador para cima. E só se pode ter até três aplicativos no perfil.
E eles são bons? Além da pouca variedade, a maioria está em inglês. Um dos recursos mais interessantes é uma versão do serviço de músicas iLike. Quando se instala o aplicativo, ele importa os artistas prediletos informados no seu perfil. O mais legal é o banco de dados com trechos de músicas – inclusive brasileiras – que o serviço tem e que podem ser publicados no perfil. É possível configurar para que a música comece a tocar quando um amigo faz uma visita a você.


Outros dois recursos bacanas são o Flixter e o iRead. Um é para filmes e o outro para livros. Em ambos, você seleciona o filme ou livro que assistiu ou leu, pode dar notas, publicar e ler resenhas. Já para os adolescentes, o Slide.TV deve chamar atenção. Ele permite fazer apresentações engraçadas com fotos do Orkut ou importadas do PC ou da web. Dá para inserir animações como morcegos, borboletas e fogos e depois enviar aos amigos.
Há outras coisas diferentes, como a possibilidade mostrar seu humor por emoticons, participar de uma competição de digitação, consultar horóscopo e até ler e fazer comentários em citações bíblicas. Cada recurso corresponde a um aplicativo. Mas há recursos muito voltados para a Índia, como fóruns de cinema e de turismo locais. Houve ainda um problema. O aplicativo myHangman, um game, não funcionou.


Segundo Ximenes, em breve, haverá maior variedade de aplicativos, inclusive em português. “Empresas como Globo.com e IG já se interessaram. Queremos aplicativos em todas as línguas. Mas não iremos disponibilizar tudo o que for produzido no OpenSocial. Selecionaremos o que tiver o perfil do Orkut.”"

Como testar os novos serviços do Orkut

Clique aqui para ver algumas das novidades do Orkut

Rodrigo Martins - Caderno Link do Estadao.com.br

Apesar de crise global, Microsoft quer continuar investindo

"O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, disse nesta sexta-feira que o principal motor da mudança é o avanço tecnológico e que a multinacional a qual dirige continuará investindo em inovação, apesar da atual situação econômica mundial.

Mesmo após reconhecer que há riscos na economia e que não se sabe se esta situação vai durar muito ou pouco tempo, Ballmer se mostrou convencido de que é preciso continuar investindo em tecnologia, já que se traduz em produtividade para as empresas.

Ele disse que a Microsoft investe US$ 7,5 milhões em pesquisa e desenvolvimento em projetos a longo prazo e que continuará fazendo isso.

O presidente da multinacional, que hoje visitou a Espanha, previu que em dez anos haverá inovações surpreendentes.

(...)

Após lembrar que amanhã expira o prazo dado ao conselho de administração do Yahoo! para começar a negociar a oferta, disse que se dirigirá aos acionistas com a proposta e que eles têm 24 horas ainda para tomar uma decisão sobre seu conteúdo.

Para o presidente da companhia, os grandes rivais da Microsoft atualmente são Google em publicidade, a Apple em hardware e o código aberto em software.

Fonte:

Folha Online

Como empresas podem tirar o máximo do Google?

Fazer um site sobressair na internet hoje em dia é coisa séria. Seríssima. Tanto que já tem gente especializada em consultoria de SEO, que é a Search Engine Optimization, ou seja, pessoas com dicas para melhorar o posicionamento de um site nos mecanismos de busca. A Info Online preparou uma série de dicas sobre o assunto durante evento promovido aqui em São Paulo.

Seguem os detalhes:

"Estar sempre online e trabalhar com a sabedoria popular são boas práticas de anúncios, diz o Google.

As dicas foram dadas por Alexandre Hohagen, presidente do Google no Brasil, durante sua palestra no Seminário INFO sobre Marketing de Busca, em São Paulo, que reúne especialistas em SEO e SEM e profissionais de marketing das grandes empresas.

Hohagen citou em sua apresentação alguns casos de companhias, como Dell, Fiat e Schincariol, que usam as ferramentas busca na divulgação de suas marcas. "A Dell mudou totalmente sua forma de fazer publicidade depois de colocar todas as palavras que se relacionavam aos seus produtos nos links patrocinados", afirma Hohagen.

Segundo ele, é importante que as empresas percebam que o comportamento dos usuários online reflete as suas atitudes no mundo offline. Isso vale para eventos sazonais, como é o caso da procura por peixes na época da Páscoa ou mesmo por personagens que nascem de um dia para o outro, como o aumento na procura pelo termo "Rafinha", o vencedor da etapa 2008 do Big Brother Brasil, que ocorreu no início do ano."

(...)

A interatividade com o público-alvo é outra boa prática apresentada pelo Google. Criar ações online que permitam a intervenção do cliente é uma forma de chamar a atenção, além de obter um conhecimento instantâneo e gratuito de quem compra o produto. "A Mastercard criou no YouTube uma campanha para que as pessoas fizessem vídeos falando o que para elas não tinha preço", afirma.

Google fará treinamento para Adwords

Hohagen também anunciou que a empresa acaba de fechar parceria com uma empresa de treinamento para dar cursos presenciais de Adwords no Brasil. Eles serão ministrados no recém-inaugurado centro de estudos e desenvolvimento da empresa. "Os cursos já estarão disponíveis nas próximas semanas nos níveis básico, intermediário e avançado", diz."

Fonte:

Bruno Ferrari, da INFO

INFO mostra o que fazer no marketing de busca

Yahoo! diz como agir nos links patrocinados

O que esperar do XP SP3, última atualização do sistema operacional

O Service Pack começa a ser distribuído a partir desta terça-feira e promete dar novo fôlego à plataforma de seis anos de idade.

A terceira e última atualização do Windows XP estará disponível para download a partir desta terça-feira (29/04) para os usuários. O Service Pack 3, que já podia ser baixado desde a semana passada do MSDN e do TechNet deve incorporar importantes melhorias ao sistema operacional, cuja última atualização ocorreu em 2004.

A Microsoft informa que os usuários do XP que não solicitarem a atualização para o SP3 proativamente irá recebê-la quando o próximo Windows Update for realizado.

 

Para saber mais:

PC World

Windows XP continua vivo - PC Magazine

Windows XP: último bom sistema operacional da Microsoft?

Adotar o SP3? Empresas usuárias de XP dizem que vão aguardar

Em recente palestra, o milionário Bill Gates deixou no ar a
possibilidade de lançamento do sucessor do Vista já em 2009, adiantando os planos.

CPI da Pedofilia recebe em DVDs perfis "lacrados" do Orkut

A empresa Google encaminhou à CPI da Pedofilia do Senado sete DVDs com os dados referentes a 3.261 álbuns privados do Orkut que podem reunir conteúdos e imagens de pornografia infantil.

Os álbuns tiveram o sigilo quebrado pela comissão e, na semana passada, foram repassados integralmente à CPI em um disco rígido --em um ato que foi considerado por parlamentares como "histórico" no país. As informações serão mantidas em sigilo, como prevê a legislação internacional.

Os dados serão analisados por técnicos do Senado, peritos da Polícia Federal e integrantes do Ministério Público Federal. O objetivo da comissão é identificar os IPs (endereços dos computadores na rede) que mostram as pessoas que divulgaram e receberam conteúdos com cenas e informações sobre pedofilia.

Após a análise dos dados, o presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), pretende realizar sessão fechada da comissão para mostrar as imagens sigilosas aos senadores e líderes partidários. Malta pretende sensibilizá-los para que acelerem a votação de projetos que modificam a legislação penal, uma vez que o crime de pedofilia não está discriminado no Código Penal brasileiro.

"Quando se tem vontade política, tudo é rápido e ligeiro. Os senadores têm netos, filhos, sobrinhos, vizinhos. Vamos criar um 'box' na base dos dados para que os integrantes da CPI tenham acesso às informações. Depois, vamos mostrar as imagens aos senadores e líderes partidários para que saibam da importância de se votar esse projeto", disse.

Malta afirmou que vai fazer um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o governo dê celeridade ao envio de projetos de lei ao Congresso com mudanças na legislação penal --especialmente no que diz respeito à tipificação dos crimes de pedofilia. Segundo o senador, a CPI vai "pagar um mico" se conseguir identificar os pedófilos que usam o Orkut para repassar imagens de pornografia infantil sem poderes para puni-los pela legislação brasileira.

"Se a gente consegue o que o mundo não conseguiu, com a quebra do sigilo do Orkut, se deflagramos a operação [anti-pedofilia] com pirotecnia e resultados, não é isso que queremos chegar ao fim sem conseguir prender pedófilos. Com o crime tipificado, poderemos dar celeridade para as prisões", argumentou Malta.

O senador ainda prometeu apresentar um projeto de lei ao Senado para acabar com a "primariedade" de réus que cometerem crimes contra crianças. O objetivo do senador é impedir que réus primários tenham penas mais brandas quando praticarem crimes como abuso sexual, estupro e homicídios contra crianças.

Sigilo

Como as informações repassadas pelo Google são sigilosas, o senador vai encaminhá-las para um cofre da CPI antes de serem analisadas por técnicos e peritos. A estimativa da comissão, com base em informações da ONG Safernet, é que pelo menos 200 pessoas estejam envolvidas em uma rede de pedofilia no Orkut.

Segundo a ONG, o site de relacionamento é utilizado por pedófilos porque permite compartilhar fotos de pornografia infantil sem serem identificados por outros usuários e pelas autoridades --uma vez que as fotos são protegidas por um sistema de privacidade do Orkut onde os usuários podem "trancar" seu álbum e a página de recados, deixando o acesso restrito a amigos adicionados no perfil.

Fonte:

GABRIELA GUERREIRO, da Folha Online, em Brasília

Google do Brasil entrega hoje dados mais "amigáveis" de perfis suspeitos - Blog Ctrl+Alt+Del All TV

Ctrl + Alt + Del estréia na ALLTV



Foi lançado oficialmente hoje o Ctrl+Alt+Del All TV. No estúdio da emissora tivemos a participação da Patrícia Teixeira, apresentadora original do programa. Ela contou um pouco da história do programa, que esteve no ar até 2004.

No estúdio tivemos a participação da Dra. Camilla Jimenez, advogada especializada em direito de internet. Nós conversamos sobre o caso do Orkut, que teve que abrir o sigilo de mais de 3 mil usuários sob suspeita de pedofilia e racismo, e falamos sobre os casos que podem gerar processos no Orkut.

Uma simples "brincadeira" de ofender alguém no Orkut PODE SIM GERAR PROCESSO, bastando para isso a vítima fazer um registro em cartório sobre o caso.
Em breve mais detalhes aqui no Blog.

Fotos da Estréia:

À esquerda na foto, Patrícia Teixeira, ex-apresentadora do Ctrl+Alt+Del e à direita, a Dra. Camilla Jimenez


Patrícia Teixeira no Ctrl+Alt+Del, de volta à All TV

Patrícia Teixeira

Posted by Picasa

Wagner Belmonte diz: