segunda-feira, 12 de maio de 2008

Buscas inúteis na Internet custam 2 dias de trabalho

Se é verdade que tempo é dinheiro, não jogue nem mais um minuto fora. Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha indica que trabalhadores britânicos desperdiçam em média dois dias de trabalho por mês com buscas inúteis na Internet. O estudo da instituição YouGov diz também que 70% dos 34 milhões de internautas do país perde quase um terço do seu tempo online em buscas que não têm objetivo definido.

O estudo - encomendado pelo site moneysupermarket.com - analisou os hábitos de 2.412 internautas britânicos adultos. Os homens seriam o grupo mais afetado pelo problema, que analistas de hábitos na internet batizaram com a sigla WILF, juntando as primeiras letras da frase "o que eu estava buscando?" em inglês ("what was I looking for").

O estudo também indica que quanto mais velho, mais propenso a buscas inúteis é o internauta.

Sexo e compras

Um terço dos internautas chegou a admitir que essas pesquisas inúteis chegaram a prejudicar o relacionamento com suas parceiras.

Os maiores culpados pelos problemas identificados na pesquisa seriam os sites de compras e os de conteúdo sexual. Um representante do site que encomendou a pesquisa, Jason Lloyd, afirma que a explicação para isso está no próprio conceito da internet "feita para facilitar, rápido e convenientemente, o acesso à informação que se busca".

"No entanto, o estudo mostrou que, embora as pessoas se conectem com algum objetivo, elas têm tantas ofertas e distrações online, que muitos se esquecem porque estão lá e para quê, e acabam surfando sem destino durante horas", disse Lloyd.

Fonte:

Terra - Tecnologia

Para saber mais:

Dez dicas para poupar tempo ao fazer buscas na web

0 comentários:

Wagner Belmonte diz: