Muito bem, vou logo contando a verdade: meu computador veio com Windows Vista Home Premium original instalado de fábrica. Foi um dos fatores que me fizeram escolher esta máquina para comprar. Eu me dava muito bem com o Windows XP que tinha na minha máquina antiga. Mas preciso dizer: acho o máximo tem o Windows mais novo existente instalado na minha máquina. Me divirto com tudo. Acho lindo o Aero, adoro os Widgets na barra lateral, e AMO os novos serviços que ajudam a fazer suporte técnico on-line.
O Vista "se vira"
Diversos probleminhas de configuração, incompatibilidades com o novo sistema operacional e muitas outras dores de cabeça são resolvidos rapidamente. O software identifica o problema, consulta uma base de dados na internet e volta com a solução. E não é só isso...
A Microsoft realmente parece empenhada em tornar o Windows mais estável, pois a cada problema ocorrido na máquina o sistema pede autorização para a gente e manda um relatório do erro para eles. Boa sacada, pois acende em nós a esperança de que um patch de correção ou um novo Service Pack surja no Windows Update para nos salvar do apuro.
Aliás, o Windows Vista não trava! Difícil precisar reiniciar.... normalmente ele mesmo oferece a opção de fechar os programas na hora dos conflitos.
Memória ou vaga lembrança?
Meu computador tem 1 Gb de memória RAM, o mínimo necessário para rodar o Vista. No começo ele estava me irritando com constantes mensagens de falta de memória, avisando que eu precisava fechar alguns programas ou tudo daria errado e blá blá blá... A irritação aumentou quando eu descobri que um dos Widgets é justamente um relógio que mede o uso do processador e da RAM disponível. Pensei: pronto! Agora minha vida é vigiar meu uso de Ram ao invés de abrir o que quiser à vontade.
Eu já estava cotando preços de pentes de memória adicionais quando resolvi ler mais sobre o assunto. E descobri na internet que eu só precisava alterar as configurações de memória virtual e pronto!!! Nunca mais as mensagens chatas me deram dor de cabeça!!! E eu continuo amando o Vista
Mas afinal, Vista ou XP?
No meio de toda esta saga, claro que um amigo sugeriu que eu fizesse o "Downgrade" para o Windows XP. "Como é"???
O lance é o seguinte: muita gente está preferindo abrir mão de andar "junto com a modernidade" para ficar com a versão mais antiga do Windows.
Será que vale a pena? Acho que a melhor resposta para isso é o comparativo Windows Vista contra XP: Qual é o melhor? feito pela COMPUTERWORLD sobre o assunto. Passa lá e depois me conta qual a sua opinião afinal: XP ou Vista?
1 comentários:
Muito bom, dicas que me ajudarão muito a partir de agora. Obrigada!
Dê sua opinião sobre o meu blog, por favor? Eu comecei ontem, por isso está sem muitas coisas.
http://lahsilva.blogspot.com/
Obrigada!
Postar um comentário