sábado, 3 de maio de 2008

O que um blogueiro quer?

Fama? Dinheiro? Atenção?

Não tenho a resposta... e você?

Comente! Quero saber a sua opinião!!!

E deixe o endereço do seu blog! Seu comentário será lido no programa Ctrl+Alt+Del desta segunda-feira!!!

No Orkut, a Cacá respondeu:

... novos amigos? :)
Eu particularmente procurei
no blog um lugar pra
desabafar, e pra manter contato
com amigos que moram longe;
um blogueiro,
geralmente, quer atenção.
FAMA. \o
Quem não quer fama?

♥ Máquina Jonas

Eu uso meu blog para expor o que eu penso
minhas revoltas etc rsrsrs
Fama através do blog eu infelizmente não vou conseguir
Mas ainda vou ser famosa
Geralmente em meu blog eu coloco assuntos que me revoltam tipo "gastar dinheiro com fofuras para bichinhos ao invés de ajudar qm precisa" e qndo naum tenho nenhum assunto falo o q rolou de engraçado durante a semana comigo...
Só isso...
Amigos com certeza vc faz pelo blog, vai em um blog de pessoa q visitou o seu, curte e toda semana tá lá pra vê e gera amizade assim vai.
Eu só utilizo pra isso mesmo

Rafael

bem, fiz meu 1º blog sem ter um motivo certo, ai escrevia uma ou outra coisas até q começei a fusar muito na net e descobri q podia usar ele como "teste" ou COBAIA, depois parei d escrever nele mas ainda usava-o para testar algumas coisa(códigos html) num outro site meu.Então exclui ele e fiz um totalment novo.Axu q tenho agora os mesmos ideais dos outros blogueiros, mas como meu lema num é só blogar, eu resolvi transformar ele num verdadeiro livro em vez de diário, então ale´m de escrever tudo o que quero, as vezes posto coisas como eu leio em livros que eu gosto...
não tem muitos tempo no ar e a net num axuda muito, mas aos poucos a gent arruma ao nosso gosto!!!!

Aиdré

Acho que eu fui por curiosidade no início, mas agora eu já me adaptei pois é nele que eu desabafo, ou seja, o blog é tipo um diário onde contamos tudo.
http://blogdoandreesteves.zip.net

Motivo

Bom..comecei o blog de uma forma interessante e até meio óbvia, porque alguns amigos tinham e por ter muito material de e-mails "legais" isso em 2003, com o passar do tempo fui mudando o formato do blog e minha maneira de pensar, muitos dos meus amigos hoje nem possuem mais o blog, o meu existe, com seus altos e baixos até hoje e o conteúdo não é mais texto de e-mail e sim contos escritos por mim, o blog que no começo era meio que um modismo me auxiliou a perder o medo de mostrar o que eu escrevia e até hoje faço isso, escrevo contos para o blog.
http://kaworunagisa.zip.net

Eduardo, amei a iniciativa! Parabéns!
Bem, o meu blog é totalmente voltado para a área de Recursos Humanos, portanto eu o uso por prazer em auxiliar pessoas. Abordo assuntos polêmicos, no meio sexual, mas nada imoral. Portanto, é um blog voltado ao público geral. Além disso, me coloco à disposição para receber perguntas via e-mail. Todas as mensagens recebidas são respondidas. Tenho prazer em ajudar. Tanto que pretendo me formar nessa área.
Lembrando que a maioria dos meus posts têm fonte própria. Ou seja, pesquiso bem antes para depois publicar. Assim também faço para responder questões. Às vezes, faço cópias de matérias.
http://www.conselhossexuais.zip.net

Em outra comunidade, escreveram:

*Eli*Ferreira*

eu criei meu blog coma intenção de ajudar com dicas valiosas para quem quer abrir uma empresa.
E através dele espero obter sucesso, e ganhar um bom dinheiro com ele.
http://www.eli-minhaempresa.blogspot.com/

Marcos C. Melo

Depende muito. Acho que qualquer um que cria um blog tem um pouco de narcisista, pois acredita que o que escreve é interessante o suficiente a ponto de despertar o interesse de outras pessoas.
Pode também servir como válvula de escape do cotidiano, uma espécie de terapia virtual, enfim, uma maneira de ampliar o campo de relacionamentos e interesses.
Se vai ganhar dinheiro, sucesso ou coisas do gênero será consequência de um bom trabalho, que seja contínuo, o que nem todo mundo consegue. Acredito que chegue um momento que o blogueiro - seja pelo número de visitas ou pela segurança do que faz - acredite que possa ganhar dinheiro ou até viver do blog, porém, pelo que percebo, isso ainda é para muito poucos.

http://euforiamelancolica.blogspot.com

✔ Guιdo ❢

depente muito. Alguns querem expressar suas opnioes, outros ganhar fama, outros ganhar dinheiro.. e por ai vaai

Helder

Estou há pouco mais de 60 dias com um blog, e vou lhe dizer é uma das coisas que mais vicia que eu já tinha visto em minha vida, mas escrevo um blog não para ganhar dinheiro (a concorrência é muito grande e é muito dificil ganhar dinheiro com blogs, só se vc tiver muita sorte), escrevo tanto apra expressar minhas opiniões tanto para meu entretenimento e como gosto muito de "fuçar" como dizem aqui em Parnaíba, não fico bitolado a poucas páginas da web e tudo que acho de interessante na web eu publico em meu blog.
http://manduladino.blogspot.com

LuccasGB®

No meu caso, meu blog não tem fins lucrativos, nem o objetivo de ganhar coisas... Aceitei o convite de entrar em um blog porque acho que é um jeito livre de expressar sua opinião de modo geral, mostrar ao mundo seus gostos, interesses, e coisas interessantes que achou legal divulgar no blog para gerar um debate, onde todos podem falar, falando bem ou falando mal, mas se expressando.
http://blogataverna.blogspot.com/

Mais respostas em comunidades do Orkut:

Matheus

Criei o meu e o que eu gostaria seria sucesso, atenção faria parte. Dinheiro não é de jeito nenhum meu foco. Quando o blogueiro vê que está sendo reconhecido, isso só o ajuda, aumenta sua auto-estima.
Abraços!

Amanda

Acho que, inicialmente, o blogueiro quer mostrar suas idéias e lógico, quer reconhecimento, assim como um escritor quer vender seus livros, um blogueiro quer receber comentários. O sucesso eu acho que é uma conseqüencia e não uma prioridade e quem escreve, escreve pelo simples prazer de escrever, sem fins lucrativos.
Sei que nem todo mundo pensa assim mas essa é a minha opnião.
->Blogar é uma profissão não-remunerada, mas que nos ajuda a nos expressar.

Rubens 劉勇亮

Eu realmente escrevo muito para ajudar os outros.
Como falo japonês, escrevo um blog que ensina português para japoneses.
Ao mesmo tempo que ajudo os outros, estou melhorando a mim mesmo!
É assim que eu penso.
Mesmo não sendo remunerado, é um privilégio para mim poder ensinar a minha língua mãe a estrangeiros sem ter dificuldades.

Igor Lessa

Eu, pessoalmente, procuro, além de amigos que curtem literatura como eu, uma espécie de feedback, para ver como o que estou produzindo está sendo recebido. É uma troca entre o autor e o espectador. O meu blog: http://olhandopragrama.blogspot.com/

Comunidade Eu tenho um blog

Dragus

Reconhecimento.
Seja na forma de dinheiro, comentários, popularidade, impopularidade (tem gente que curte ser odiada), enfim, o que for válido pra cada um.

Vinicius

Precisava nem perguntar, era só ver os únicos tópicos que ficam na página inicial da comunidade. O pessoal só quer acesso, só quer divulgar. E pra que? A maioria nem sabe, só querem ser lidos pelo maior número de pessoas possível, sem nenhum objetivo além disso.
Acho que na verdade, por aqui, todo blogueiro quer "comentar no blog de cima"
Não estão preocupados se aquela informação é relevante, se é verdade, se vale a pena ser escrita. Acho que qualidade deveria ser o que todo blogueiro quer. Deveria, mas pra grande maioria ainda não é.
Claro que por aqui temos grandes blogs, de pessoas que se preocupam com conteúdo, fidelidade de leitores... O acesso vem normalmente, os comentários também, tudo fruto de um trabalho feito com uma certa dedicação, mesmo porque, acredito eu que aqui na comunidade não exista ninguém que viva só de blog (por enquanto).

Antônio

kome muié

Omar

Pergunta pro Merengue, o que ele tá fazendo aí que não tá trabalhando. Afinal o povo é quem paga o salário dele!!!!

Dragus

Antônio, comer mulher é relativo, se o blog fosse do Ronaldo seria outro tipo de alimentação, algo rico em potássio e em proteína.

programa Ctrl+Alt+Del todas as segundas-feiras, às 15h00, pela ALLTV!!! www.alltv.com.br

7 comentários:

Matheus J. disse...

Bem, sou extremamente novo tratando de blogs. Criei o meu e o que, eu, gostaria seria sucesso, atenção seria parte. Dinheiro não é de jeito nenhum meu foco.

Ótimo blog, abraços!

Laís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Catarina disse...

o endereço do meu blog é :
www.caati.zip.net


cacá fonseca :*

Unknown disse...

Axei enteresante este assunto. Sou o Rafael R q postou no Orkut meu blog � rafaelramosf.zip.net
Acho q cada pessoa quer o mesmo, mas de um geito bem diferente!!!

Unknown disse...

Meu blog é: http://www.conselhossexuasi.zip.net

Laís disse...

No início eu criei um blog para a minha turma apenas como informativo, mas resolvi criar um pessoal. Eu uso o meu como um hobbie, uma forma de me colocar as minhas idéias na internet e acrescentar alguma coisa para quem lê.Gosto de colocar algumas notícias interessantes para que meu blog não fique superficial. Dinheiro e fama não são meus objetivos, de forma alguma, até pq meu blog nem é tão visitado assim.

http://lahsilva.blogspot.com/

Wagner Belmonte diz: