sexta-feira, 2 de maio de 2008

Microsoft: oferta hostil para adquirir o Yahoo está próxima

Empresa pode anunciar plano de aquisição hostil ainda nesta sexta-feira (02/05), revela reportagem do The Wall Street Journal.

A Microsoft se prepara para fazer uma aquisição hostil do Yahoo e pode fazer um anúncio formal ainda nesta sexta-feira (02/05) informa uma reportagem do The Wall Street Journal.

"Com as circunstâncias certas isto irá acontecer. Sem as circunstâncias certas não acontecerá" disse o Chief Executive Officer (CEO) da Microsoft, Steve Ballmer, em uma entrevista ao jornal norte-americano na quinta-feira (01/05).

O conselho da Microsoft se reuniu na quarta-feira (30/04) para discutir os próximos passos da negociação. A proposta inicial pela empresa de internet foi anunciada em 1º de fevereiro, no valor de 44,6 bilhões de dólares. O Yahoo recusou a oferta deixando a Microsoft com a opção de desistir do negócio ou tentar fazer uma aquisição hostil, por meio de membros do conselho da companhia.

Aos funcionários da Microsoft - muitos se opõem à fusão - Ballmer também deixou um recado na entrevista de ontem: "Farei o que acho que vale a pena para fechar o negócio."

A Microsoft também estava considerando elevar o valor de sua oferta de 29 dólares por ação a uma média de 32 a 33 dólares por ação. O Yahoo rejeitou a oferta dizendo que uma avaliação mais justa seria de 35 a 37 dólares por ação.

Tendo em vista que o valor das ações da Microsoft sofreu uma queda desde o início da proposta, a companhia teria de reajustar sua proposta para atingir o valor inicial proposto ao Yahoo em fevereiro, que contempla dinheiro e ações da Microsoft.

O Yahoo também tomou providências na quinta-feira e avançou em um acordo com o Google para terceirizar a oferta de publicidade online. O negócio pode gerar uma receita anual de 1 bilhão de dólares ao Yahoo e dificultar sua aquisição pela Microsoft.

As empresas Google, Microsoft e Yahoo não fizeram comentários a respeito das últimas reportagens.

Fonte:

COMPUTERWORLD

Para saber mais:

Acompanhe o caso Microsoft x Yahoo

Microsoft eleva oferta pelo Yahoo!, diz jornal

Microsoft está disposta a fazer oferta aos acionistas

Microsoft promete decisão rápida sobre Yahoo!

Microsoft está indecisa sobre negociação com o Yahoo!

Leia o que já foi publicado sobre a proposta da Microsoft

0 comentários:

Wagner Belmonte diz: