sexta-feira, 9 de maio de 2008

Número de brasileiros com internet em casa sobre para 22 milhões

O número de internautas residenciais brasileiros cresceu 4,5% na comparação entre fevereiro e janeiro deste ano. O Brasil teve no último mês 22 milhões de pessoas que navegaram na rede ao menos uma vez de casa, contra 21,1 milhões de janeiro. Foi o que informou nesta quarta-feira (26) um relatório do Ibope/NetRatings.

"Além do recorde, vivemos o maior 'boom' de crescimento desde o início das medições no país", disse Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do Ibope.

Em relação ao mesmo período do ano passado, fevereiro apresentou crescimento de 56,7% de internautas que navegam de casa.

A categoria com maior aumento na audiência em fevereiro foi "Educação e Carreira" (14,4%), atingindo 10,8 milhões de internautas residenciais.

Essa seção abriga sites de educação ou ligados à busca de empregos. De acordo com o Ibope, a categoria foi alavancada principalmente por portais de universidades, que costumam ter bastante apelo no início do ano letivo.

Na segunda posição do ranking de crescimento estão os sites institucionais (10,3%), seguidos dos portais de notícias (9,3%). Segundo Magalhães, o crescimento dos endereços corporativos indica que "estamos observando a transferência do contato cliente-empresa para as páginas da internet".

Navegação

O Brasil também se mantém com os usuários que mais tempo ficam conectados. O brasileiro que entra na internet de casa passa, em média, 22 horas e 24 minutos on-line por mês, apesar da queda de 48 minutos na comparação entre fevereiro e janeiro de 2008.

Completam a lista dos que mais navegam os Estados Unidos (19 horas e 52 minutos), França (19 horas 40 minutos), Japão (18 horas e 29 minutos) e Reino Unido (17 horas e 46 minutos).

O Brasil tem 39 milhões de pessoas que acessam a internet de qualquer ambiente (residência, trabalho, escola, LAN houses, bibliotecas etc), número relativo ao terceiro trimestre de 2007. Também trimestral, o total de pessoas com acesso residencial à internet (mas que não necessariamente usufruem do meio) em dezembro de 2007 foi de 32,1 milhões de indivíduos.

da Folha Online

Para saber mais:

Acesso à web de LAN house ultrapassa domiciliar

0 comentários:

Wagner Belmonte diz: