segunda-feira, 5 de maio de 2008

Até agora não acredito que estou sendo paga para “blogar”

Minha amiga desde os tempos de Rádio Bandeirantes, Patrícia Belotti , é um "case" de sucesso! Ela começou a blogar há quatro anos. "Sempre fui fissurada em blog, sempre adorei ler, mas só fiz um prá mim em 2004. Um blog pessoal, falando da minha vida."

Eu testemunhei o sucesso do blog. Eram posts divertidíssimos sobre o cotidiano dela... qualquer cena, qualquer final de semana, qualquer situação era logo motivo para blogar... Pelo visto ela não imaginava que estava surgindo ali uma oportunidade profissional. "Eu sempre escrevi bastante sobre minhas viagens no meu blog pessoal, o Singin' in the Rain. E sempre tive uma paixão especial por Disney. No ano passado, estava com uma viagem para Orlando marcada numa turma de 8 amigos, e de farra decidi escrever um guia de lá. Fiz um material que, modéstia a parte, ficou bem legalzinho, e esse guia foi parar nas mãos do diretor da Stella Barros que estava atrás de alguém para cuidar do blog corporativo da empresa. No fim, acabou unindo tudo, o fato de eu ser jornalista, de ser blogueira, de amar viajar, e ter um conhecimento grande sobre Orlando e Disney (o carro chefe da SBT). Até agora não acredito que estou sendo paga para “blogar” hehe."

O mais divertido é que no Blog da Stella Barros Turismo ela mantém exatamente o mesmo espírito alegre, divertido e pessoal de escrever... E não é por acaso! "Essa foi uma decisão editorial minha e também da empresa. Queremos que o blog seja algo realmente pessoal, sem muitas “amarras”, informal mesmo. O blog não é uma ferramenta de propaganda, e sim uma forma de estreitar o nosso contato com o cliente, aumentando a interação. Claro que, apesar da informalidade, o blog é corporativo, e essa linha tênue é o mais difícil de encontrar... mas acho que estamos num caminho legal.

Para saber mais:

Stella Barros Turismo - blog "profissional"

Palpiteira profissional - "textos mais, sei lá, ´literários´"

Singin' in the Rain - blog pessoal da Patricia Belotti

0 comentários:

Wagner Belmonte diz: