segunda-feira, 11 de agosto de 2008

As televisões na era da convergência


Quem está atento às novas tendências não vê surpresa nenhuma. Mas é animador saber que a indústria que produz aparelhos de televisão também está atenta à convergência, que está chegando para valer. Primeiro, a televisão foi para a internet. Desnecessário dar exemplos, mas creio que o YouTube é o principal representante dessa tendência. Agora prepare-se... a internet vai para a televisão!

A HP já está instalando em todos os novos modelos, a partir deste ano o Windows Media Center Extender, que permite ao usuário acessar conteúdo multimídia no PC via rede doméstica. Em breve, a Sony adicionará uma opção de DMeX (Digital Media Extender) em seus modelos, propiciando que eles interajam com redes DLNA.

A conexão via internet chega para dar mais um impulso. Na feira de eletrônicos Consumer Eletronics Show (CES), que aconteceu em janeiro deste ano, a Sharp lançou modelos com seu serviço Aquos Net (para receber conteúdo customizado da web).

Já a Panasonic revelou seu serviço VieraCast (para assistir a vídeos do Youtube e acessar fotos pelo site de compartilhamento de imagens Picasa, do Google); e a Samsung anunciou seus televisores que recebem feeds RSS, patrocinados pelo jornal USA Today. Todas são esperadas para lançamento comercial ainda este ano.

Eu, que já deixei de assistir à televisão normal para baixar meus seriados preferidos pela internet, mal posso esperar pelas novidades que vêm por aí. De qualquer forma, a televisão convencional ainda me ajuda muito na hora de ficar bem informado - nada como um telejornal... para superá-los, não inventaram nada melhor na internet... AINDA.

Fonte e para saber mais:

Como será o futuro das TVs
Melissa J. Perenson, da PC World / EUA

Windows Media Center Extender: prepare-se para conectar seus equipamentos de áudio e vídeo

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Wagner Belmonte diz: