sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Obra coletiva feita pela internet será lançada na Bienal do Livro

O "Livro de Todos" --que integra a campanha de divulgação da 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e foi idealizado pela agência DM9DDB-- concentra em um projeto a grande palavra-chave desta edição do evento: envolvimento.
Com o objetivo de aproximar o público, especialmente o jovem, da leitura e da escrita por meio da internet, o projeto de criação coletiva feito na internet, recebeu 14 mil acessos em um mês --entre 16 de maio a 16 de junho.
Segundo a assessoria da Bienal, que começa hoje no Pavilhão de Exposições do Anhembi (zona norte da cidade), o lançamento da versão impressa do "Livro de Todos" vai contar com diversas sessões de autógrafo e a presença dos participantes envolvidos na publicação. O lançamento ocorrerá em diferentes momentos dos 11 dias de programação do evento.
No período em que esteve aberta a contribuições, a obra coletiva recebeu 362 textos que resultaram em mais de 257 mil caracteres distribuídos nas 43,5 mil palavras e 1.411 parágrafos que compõem a história.
Com o primeiro capítulo feito pelo autor Moacyr Scliar, a narrativa é composta por 18 capítulos e foi escrita por 173 "autores-participantes". Entre as dezenas de anônimos, escritores famosos emprestaram seu nome à iniciativa como Roberto Shinyashiki e o vencedor do Prêmio Jabuti, Menalton Braff.
A assessoria da Bienal informa ainda que todos os textos enviados foram avaliados, selecionados e editados por uma comissão da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo sob supervisão do jornalista Almyr Gajardoni. A edição e a impressão também foram feitas pela empresa.

Fonte:
Folha Online

Para saber mais:
Livro coletivo ou "O Maior Livro do Mundo"

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Wagner Belmonte diz: