domingo, 3 de agosto de 2008

O novo Delicious

Ok, eu ainda não experimentei o novo site do Del.icio.us, do Yahoo!, alguém aí percebeu mudanças? Descobri lendo a Folha Online que na quinta-feira o serviço mudou de nome (tirou os pontinhos ridículos e agora chama-se Delicious). Teve também uma mudança na plataforma e no visual. A promessa é que o serviço se torne mais "rápido e fácil de aprender".

"Nós vimos um zilhão de confusões e grafias erradas de del.icio.us no decorrer dos anos (por exemplo, "de.licio.us", "del.icio.us.com", e "del.licio.us"), então mudar para apenas delicious.com vai fazer com que as pessoas achem o site mais facilmente", diz a empresa, em comunicado.

O Delicious é mais um serviço na onda da Web 2.0. Alguém indica uma página da web que acha interessante, e cria tags (palavras) associadas a ela. Serve também para manter seus favoritos (ou bookmarks) disponíveis em qualquer computador. Dá pra armazenar páginas por categoria e fazer marcações temáticas com etiquetas (tags).

Entre as mudanças de estrutura, a página destaca pontos como a facilidade para fazer buscas e a maior velocidade de atualização.

Para saber mais:

Visite o próprio Delicious

0 comentários:

Wagner Belmonte diz: