terça-feira, 22 de julho de 2008

Viciados em Orkut passam momentos de tensão

Sim, meus caros internautas, o susto foi grande. Quem tentou entrar no Orkut no fim da tarde de ontem recebia uma mensagem dizendo que o sistema estava em manutenção. E agora?

Bem no momento em que a rede social passa por mudanças, acrescentou o Open Social aos usuários brasileiros, todo mundo só quer saber de correr para atualizar seu perfil, conferir as novidades, trocar mensagens com os amigos. Mas... ontem ele nos deixou na mão.

Foram momentos de pânico. Tensão evidente. Quem já trocou a vida social de carne e osso pelo contato através das fotinhos que surgem no Orkut não sabia o que fazer.

"Foi a madrugada mais tensa de minha vida, precisei tomar calmantes e mesmo assim não consegui dormir" declarou um dos integrantes da comunidade "Viciados em Orkut" que preferiu não ser identificado.

Muitos tentavam de todo jeito arranjar uma solução. Sim, porque quem manja de informática quer logo ajudar o site de relacionamentos mais conhecido e utilizado do Brasil. Mas a Google descarta ataque hacker em 'apagão' do Orkut, portanto os contra-atacantes voluntários puderam descansar (pelo menos dessa vez).

Mistério no ar. Pelo menos o Orkut voltou a funcionar parcialmente na madrugada desta terça-feira, depois de quase cinco horas sem serviço. Mas, alguns bugs: ao tentar se cadastrar para acessar as contas, alguns perfis foram redirecionados para páginas de outros usuários.

O sistema, que parou de funcionar por volta de 21h de ontem (é o que diz a Folha Online, mas eu identifiquei o problema bem antes), só retornou após as 2h desta terça. Em algumas páginas há uma mensagem de que o site só deverá se estabilizar totalmente em "48 horas".
Procurada pela Folha Online, a assessoria do Google, dono do serviço, divulgou uma declaração afirmando que "o Orkut passa por uma manutenção não-periódica. Essa manutenção não oferece risco para a integridade e segurança dos perfis ativos."

Recentemente, o Orkut passou por uma série de aperfeiçoamentos com o objetivo de aumentar a segurança e o controle sobre os passos dos usuários. Isso ocorreu após investigações policiais detectarem que o site abrigava usuários envolvidos em crimes, como pedofilia.
Em 2004 e em 2005, o Orkut também saiu do ar e irritou muitos usuários.

Fonte:
Após manutenção, Orkut volta a funcionar de forma parcial - Folha Online

Para saber mais:

Google descarta ataque hacker em 'apagão' do Orkut
Orkut sai do ar para "manutenção"; Google diz que perfis estão seguros

0 comentários:

Wagner Belmonte diz: