A onda do marketing viral, que tenta fazer um anúncio virar moda e ser muito comentado na internet, veio mesmo pra ficar. E pelo visto, muita gente vai cair nas estratégias de publicidade daqui pra frente.
O caso mais recente é o de um vídeo do YouTube em que pessoas usavam quatro celulares juntos para preparar pipoca. A própria Folha Online caiu no truque quando deu notícia dizendo que especialistas afirmam que isso é impossível.
Agora a mesma Folha Online informa que uma empresa norte-americana, a Cardo Systems, admitiu nesta quinta-feira que é a autora dos filmes. Eles dizem que as imagens são apenas "ilusão de ótica, feitas para o entretenimento", e fazem parte de uma campanha de marketing viral.
Desde que foram publicados na internet, no fim de maio, os vídeos foram vistos por mais de 4 milhões de pessoas. Nos filmes, pessoas fingem que utilizam celulares para fazer o milho estourar. Para isso, elas apenas ligam para os celulares e fazem com que os aparelhos toquem.
"Os vídeos estão se espalhando como fogo, e começando a se tornar algo como uma lenda urbana", afirmou Kathryn Rhodes, diretora de marketing da Cardo Systems, ao site da revista "Wired". A Cardo Systems foi fundada em 2001, em Pittsburgh, nos Estados Unidos, e fabrica produtos com tecnologia Bluetooth, como headsets.
Fonte:
6 comentários:
eu tentei fazer com cinco celulares, mas não deu nada! Resolvi, então, fazer no microondas mesmo! é mais fácil!
Hahahahaha, posso ouvir o suspito aliviado dos fabricantes de microondas depois de lerem isso!
No blue bus da semana passada tem um video deu cara fazendo miojo com o celular..... deram a ideia...
A Sadia podia relançar então aquela linha de produtos HOT POCKET, que são lanches para microondas. Podem fazer uma operação casada com a VIVO!!!
A Sadia podia relançar então aquela linha de produtos HOT POCKET, que são lanches para microondas. Podem fazer uma operação casada com a VIVO!!!
Postar um comentário