segunda-feira, 9 de junho de 2008

Orkut com novidade: recomendações da comunidade

Acabei de entrar no Orkut para descobrir mais uma novidade. O quadro "recomendações da comunidade" exibe uma listinha com 3 comunidades, provavelmente as mais acessadas pelos integrantes do Orkut. Tanto que a primeira das sugestões é a "Eu odeio acordar cedo" com a fantástica participação de 4,5 milhões de pessoas.

Bem, não gostei das comunidades que me foram sugeridas. Não tenho o menor interesse em nenhuma delas. Se o Orkut utilizasse algum algorítimo que detecte as comunidades que eu participo para sugerir algo semelhante, tudo bem... mas eu não tenho nada a ver com as comunidades que estão sendo sugeridas como "recomendação". Ou seja: por enquanto, não gostei do serviço, e acho que a minha tela inicial do Orkut tá ficando "mais enfeitada que penteadeira de puta". Ainda bem que tenho monitor Widescreen pra caber tanta "novidade" na tela...


Alguém aí curtiu o novo serviço?

Sobre esta notícia, meu "irmão" Renan Fernandes comentou:

quando você clica no link "ver todas" aparece embaixo da
comunidade o link: "Por que isso me foi recomendado?" ai aparece um bla,
bla, bla.... por que você tem muitos amigos nesta comunidade, ou por que você
participa da comunidade tal. Algumas até faziam sentido outras não, mas
vai saber qual mecanismo eles usam pra chegar a esta conclusão.(?)"

Eu, para evitar o efeito "penteadeira", desativei as recomendações !!!

0 comentários:

Wagner Belmonte diz: