quinta-feira, 22 de maio de 2008

Microsoft apela e vai pagar a quem usar busca

Cansada das recusas do Yahoo, a Microsoft decidiu por um mecanismo duvidoso e promete pagar aos usuários que usarem seu serviço de buscas na internet. É uma tentativa de ganhar espaço na publicidade on-line, dominado pelo Google.

O esquema da Microsoft só vale para os Estados Unidos: a empresa vai pagar uma porcentagem do valor da compra dos usuários que utilizarem a sua ferramenta de comparação de preços (search.live.com/cashback). Quando acumular US$ 5, o usuário, que precisa se cadastrar no site da Microsoft, poderá pedir o reembolso. O percentual varia de acordo com o produto e o próprio site calcula o valor do reembolso.

Segundo a companhia, 700 empresas, como Sears e Barnes & Noble, participarão da ferramenta e mais de 10 milhões de produtos serão oferecidos.

Com o novo serviço, a Microsoft pretende atrair mais consumidores para o seu serviço de buscas e, conseqüentemente, para a publicidade ligada a essas buscas, que é hoje a maior fonte de renda dessas empresas. Atualmente o Google tem cerca de 60% do mercado de buscas nos EUA, e a Microsoft é apenas a terceira maior do setor, com quase 10% --o Yahoo! tem pouco mais de 20%, segundo a consultoria comScore.

Resta saber o que pensam as autoridades americanas sobre esta forma descarada de DUMPING!!!

Fonte:

Folha de S.Paulo

Para saber mais:

Microsoft oferece reembolso a compras feita pelo Live Search

Microsoft recorre de multa bilionária da União Européia

0 comentários:

Wagner Belmonte diz: