quinta-feira, 22 de maio de 2008

Delinqüente é proibido de se mostrar no YouTube

Um usuário do YouTube quis fazer graça e se deu mal. Por ordem da Justiça britânica, serão removidos os vídeos de Andrew Kellet, 23, do site. O engraçadinho, que já havia sido condenado por outros crimes anteriormente, achou bacana divulgar imagens dele mesmo dirigindo em alta velocidade, usando drogas, saindo de um posto de gasolina aparentemente sem pagar a conta e ultrapassando carros de maneira agressiva, por exemplo. Ele também aparece pagando menos do que deveria a um motorista e estourando fogos de artifícios em uma lata de lixo colocada na rua.

Por tudo isso, a Justiça do condado de Leeds, onde ele mora, lhe concedeu na terça-feira (20) uma ordem de comportamento anti-social (Asbo, na sigla em inglês) proibindo a exibição on-line de suas atividades. Ele também foi proibido de ultrapassar o limite de velocidade, participar de rachas ou agir de maneira que “cause alerta, estresse ou perturbe qualquer pessoa do Reino Unido”. O jovem já foi condenado por diversos crimes.

O rapaz ainda protestou contra a determinação, alegando ter apenas filmado aquelas ações, que teriam acontecido se ele estivesse ou não naqueles lugares – muitos dos vídeos, no entanto, mostram . Kellett afirmou ainda que a proibição fere seus direitos de liberdade de expressão.

Fonte:

G1 - Tecnologia

0 comentários:

Wagner Belmonte diz: